Hey, students! What’s up?
Vocabulary
everything – tudo even though – embora don’t see me – não me veem
can – posso, pode, podem disability – deficiência as having – como tendo
Down syndrome–síndrome de Down math – matemática as myself – como eu mesmo
thing – coisa give hugs – dar abraços means - significa
about – sobre college – faculdade the way – o modo, assim
can't – não posso, não pode(m) need – preciso was born - nasci
true – verdade qualify – qualificar look - olhar
everyone – todos know - saber theme song – música tema
share – compartilhar learning disability- dificuldade de aprendizado
even if – mesmo que accommodations - acomodações
2) Escreva T (TRUE) ou F (FALSE) de acordo com o texto de Joey. CORRIJA as que forem falsas.
a) Joey tem dificuldade de aprendizado. ( )
_______________________________________________________
b) Na opinião de Joey, ele não pode fazer o que as outras pessoas podem fazer. ( )
_______________________________________________________
c) Na opinião dele, todos podem compartilhar seus talentos. ( )
_______________________________________________________
d) Ele não pode ir para a faculdade por causa de sua deficiência. ( )
_______________________________________________________
3) Responda em PORTUGUÊS: De acordo com o último parágrafo do texto, as pessoas não veem Joey como ”alguém que tem síndrome de Down”, mas como a pessoa que ele é.
a) O que você acha da atitude das pessoas que convivem com ele?
____________________________________________________________
b) Na sua opinião, o que contribui para que Joey tenha essa confiança em si mesmo?
____________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário