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ESCOLA MUNICIPAL LUIZ JACOB Atividade nº 1 Matemática – Agosto/2020 Prof. Luís Henrique Libório. |
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ROTEIRO DE ESTUDOS EM MATEMÁTICA
PERÍODO DE: 03 a 10
de Agosto.
Retomando as habilidades do 1º bimestre.
IMPORTANTE
Breve explicação
para auxiliar na resolução das atividades.
Para realizar a
leitura de números decimais lemos a parte inteira seguida da parte decimal,
acompanhada das palavras.
Décimos: quando houver
uma casa decimal; Ex: 0,1 lê-se um décimo.
Centésimos: quando
houver duas casas decimais; Ex: 0,31 lê-se trinta
e um centésimos.
Milésimo: quando
houver três casas decimais; Ex: 0,003 lê-se três milésimos.
Décimos de
milésimos: quando houver quatro casas decimais; Ex: 0,0001 lê-se um décimo de milésimo.
Atividade 1.
Numa fábrica de pirulitos
há a seguinte faixa:
Como se lê os valores que representam as quantidades de açúcares de cada pirulito?
Em qual pirulito vai mais açúcar? Explique.
Atividade 2.
Num treino de
fórmula 1, os registros dos tempos mínimos para completar uma volta deveriam ser
feitos em segundos, décimos, centésimos, e milésimos de segundos para cada
piloto. Porém, o computador entrou em colapso e apresentou, na tabela abaixo,
esses valores apenas na forma de número decimal e não fez a ordem
classificativa. Agora, precisa-se de sua ajuda: Ordene os números decimais da
tabela para que seja possível verificarmos quais os melhores tempos e seus
respectivos pilotos.
Em um jogo de
corrida na casa de Isabel, seus colegas Ana, Michael e João resolveram anotar,
a cada rodada, suas pontuações individuais e também a soma de todas as
pontuações, Ao finalizarem todas as rodadas do jogo, decidiram fazer um lanche,
quando, sem querer, Ana derramou seu suco em cima da tabela, deixando-a da seguinte
forma:
Ana conseguiu lembrar que fez 25 pontos a mais que Isabel na terceira rodada e Michael lembrou que fez 10 pontos a mais que João no total. Como esses colegas poderiam fazer para descobrir quem fez mais pontos ao todo?
(IMPORTANTE).
Ao finalizar as atividades entrar neste link para enviar suas respostas.: https://forms.gle/jfqw8S8AvjqZUA8w9.
Critérios
quantitativos: valor da
atividade (3,0)
Critérios
qualitativos: (EF06MA01)
Identificar, comparar, ordenar, números naturais e números racionais cuja
representação decimal é finita, dizendo quais são, fazendo uso da reta
numérica, para localizar os números.
(EF06MA02)
Reconhecer o sistema de numeração decimal como fruto de um processo histórico,
percebendo semelhanças e diferenças com outros sistemas de numeração, de modo a
sistematizar suas principais características (base, valor posicional e função
do zero), utilizando, inclusive, a composição e decomposição de números
naturais e números racionais em sua representação decimal.
(EF06MA03)
Solucionar e propor problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos,
exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias pessoais,
com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.
QUAISQUER DÚVIDAS, NÃO ESQUEÇA DE ME PERGUNTAR!
BONS ESTUDOS!
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