Atividade 4 - 8º Ano

ATIVIDADE 4 / ROTEIRO DE ESTUDOS EM MATEMÁTICA

PERÍODO DE: 04/08 A 31/08/2020

 

PRINCIPIO MULTIPLICATIVO DA CONTAGEM – SP FAZ ESCOLA – PAG 22 e PNLD – PAG 204 E 205

 

 

Critérios quantitativos: valor da atividade (10,0)

 

Critérios qualitativos: colocar as habilidades avaliadas –  Princípio multiplicativo da contagem

 

 

Queridos alunos, dando continuidade ao conteúdo de matemática, nesse mês de julho iremos estudar Princípio multiplicativo da contagem.

Para a explicação do conteúdo, elaborei um vídeo cujo o link está disponível no blog e no grupo do whats app.

Qualquer dúvida estou à disposição, lembrando que o plantão de matemática acontece toda terça-feira, das 14h às 16h.

Abraços!

 

 

1)      Realizar um resumo em seu caderno do vídeo explicativo postado no blog/whats app (2,0)



2)      Atividade 1 – Pág. 22 – SP FAZ ESCOLA (4,0)



3)      [PNLD – PAG 204- EX 1] Bernardo é o técnico do time masculino de handebol da escola de Mari. Ele tem de mandar confeccionar os uniformes do time para o campeonato que vai acontecer no fim do ano. Como as cores da escola são azul, amarela, vermelha e branca, a empresa que vai confeccionar os uniformes deu as seguintes opções de escola para Bernardo: 3 cores de camisetas (vermelho, amarelo e branco) e 2 cores de shorts (branco com listra azul e todo azul).
Organize essas opções em uma árvore de possibilidades e responda:
a) De quantas maneiras diferentes Bernardo pode montar um uniforme com uma camisa e um shorts? (1,0)

b) Do total de possibilidades, quantos uniformes podem ser formados com a camiseta branca? (1,0)



4)      [PNLD – PAG 205- EX 2] Uma sorveteria dispõe de 16 sabores de sorvete que podem ser combinados com 3 caldas diferentes (morango, chocolate e caramelo). De quantas maneiras é possível combinar uma bola de sorvete e uma calda? (2,0)











QUAISQUER DÚVIDAS, NÃO ESQUEÇA DE ME PERGUNTAR!

BONS ESTUDOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário