ATIVIDADE 4 / ROTEIRO DE ESTUDOS EM MATEMÁTICA
PERÍODO DE: 04/08 A 31/08/2020
PRINCIPIO MULTIPLICATIVO DA CONTAGEM – SP FAZ ESCOLA – PAG 22 e
PNLD – PAG 204 E 205
Critérios
quantitativos: valor da atividade (10,0)
Critérios
qualitativos: colocar as habilidades avaliadas – Princípio
multiplicativo da contagem
Queridos alunos,
dando continuidade ao conteúdo de matemática, nesse mês de julho iremos estudar
Princípio multiplicativo da contagem.
Para a explicação
do conteúdo, elaborei um vídeo cujo o link está disponível no blog e no grupo
do whats app.
Qualquer dúvida
estou à disposição, lembrando que o plantão de matemática acontece toda terça-feira,
das 14h às 16h.
Abraços!
1) Realizar um
resumo em seu caderno do vídeo explicativo postado no blog/whats app (2,0)
2) Atividade 1 – Pág.
22 – SP FAZ ESCOLA (4,0)
3) [PNLD – PAG 204- EX 1] Bernardo é o técnico do time masculino de
handebol da escola de Mari. Ele tem de mandar confeccionar os uniformes do time
para o campeonato que vai acontecer no fim do ano. Como as cores da escola são
azul, amarela, vermelha e branca, a empresa que vai confeccionar os uniformes
deu as seguintes opções de escola para Bernardo: 3 cores de camisetas
(vermelho, amarelo e branco) e 2 cores de shorts (branco com listra azul e todo
azul).
Organize essas opções em uma árvore de possibilidades e responda:
a) De quantas maneiras diferentes Bernardo pode montar um uniforme com uma
camisa e um shorts? (1,0)
b) Do total de possibilidades, quantos uniformes podem ser formados com a
camiseta branca? (1,0)
4) [PNLD – PAG 205- EX 2] Uma sorveteria dispõe de 16
sabores de sorvete que podem ser combinados com 3 caldas diferentes (morango,
chocolate e caramelo). De quantas maneiras é possível combinar uma bola de
sorvete e uma calda? (2,0)
QUAISQUER DÚVIDAS, NÃO ESQUEÇA DE ME PERGUNTAR!
BONS ESTUDOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário