sexta-feira, 10 de março de 2023

PROJETOS PARA A CÃMARA JOVEM APROVADOS PELA ASSEMBLEIA DO JACOB

                  

Olá Galera,

Aconteceu nesta sexta-feira, 10/03, a Gincana de apresentação dos/as candidatos/as e seus projetos iniciais à Câmara Jovem da Câmara Municipal. Os/as candidatos inscritos e habilitados apresentaram alguns de seus Projetos de |Lei e fizeram campanha para a eleição que ocorrerá na próxima segunda-feira, 13/03. 
Foram apresentados 11 (onze) projetos de Lei para a Câmara Jovem - aprovados na assembleia de alunos/as que ocorreu no pátio da escola sobre os mais variados temas. Conheça eles: 

AURELIANO (9º A)

Aureliano apresentou um projeto sugerindo que a prefeitura compre alimentos diretamente dos pequenos produtores rurais incrementando a merenda com frutas, verduras e legumes, por um lado; e ampliando a renda destinada aos agricultores familiares da região.

ENZO (9º A)

O projeto apresentado pelo Enzo trata do meio ambiente e sugere a criação de comitês ambientais nos bairros da cidade e da coleta seletiva e reciclagem do lixo urbano. O projeto premia ainda os bons moradores e pune os cidadãos que desrespeitarem as regras ambientais.

LUAN (9º A)

O projeto do Luan prevê a criação de bolsas de estudo oferecidas pelas empresas aos estudantes da rede pública para que os adolescentes não abandonem ou negligenciem os estudos. As empresas cadastradas como parceiras teriam descontos no imposto a pagar como forma de incentivo a esse tipo de iniciativa.

SELENA (8º A)

Selena apresentou um projeto de defesa dos direitos dos animais. a ideia é subsidiar as famílias que não possuem condições de alimentar e cuidar adequadamente de seus animais com ração, remédios e atendimento veterinário gratuito e serviços profissionais para a castração de seus bichinhos de forma profissional.

BEATRIZ (8º B)

Beatriz um projeto de indicação para que o Governo do estado de São Paulo garanta um padrão de qualidade na educação oferecida aos egressos da rede municipal que se equipare ao das boas escolas privadas da cidade.

ESTER (8º B)

O projeto de lei apresentado pela Ester obriga o município a garantir abrigo e atendimento psicológico para a todas as mulheres vítimas de violência doméstica e sexual da cidade.

VITÓRIA EMILLY (7º A)

Emily propôs um conjunto de medidas para garantir os direitos humanos da população vulnerável desde a garantia de alimentação e moradia até políticas de defesa dos direitos das crianças, mulheres e idosos.


TIAGO (7º B)

Tiago também sugeriu um leque amplo de políticas para melhorar a qualidade de vida na cidade como a ampliação de creches e escolas nos bairros afastados, a instalação de lixeiras em áreas de lazer e grande fluxo de pessoas e aparelhos públicos de lazer na represa municipal. Tiago sugeriu ainda que as escolas públicas disponibilizassem absorventes de graça para as meninas. 

ENZO DOMINGOS (7º B)

Enzo sugeriu medidas antirracistas e de combate ao racismo ambiental na cidade. Para ele, a questão dos lixões que atinge principalmente as crianças negras precisa ser enfrentada assim como o acesso à agua potável precisa ser garantido à população negra.

HENRY (7º B)

Henry preferiu não detalhar as propostas que pretende levar para a Câmara Jovem se eleito mas se comprometeu a colocar o tema da criança e do adolescente na agenda da cidade. 

ANA BEATRIZ (7º B)

Ana beatriz se comprometeu a, se eleita, lutar contra a massificação de um padrão de beleza de cunho racista e gordofóbico. Para ela, a sociedade discrimina as pessoas a partir de um paradigma dominante de beleza que exclui as negras e negros, os gordos e os diferentes do padrão dominante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário